A partir de março de 2021, o Twitter descontinuará o Periscope, um dos primeiros aplicativos que permitia a transmissão e acompanhamento de vídeos ao vivo.

A empresa fez um anúncio oficial no Medium, alegando que suas atividades se tornaram “insustentáveis”, já que o uso da plataforma caiu com os últimos anos devido a implementação de recursos ao vivo nas plataformas como YouTube e Instagram.

O aplicativo Periscope será removido das lojas virtuais até março do ano que vem e na próxima atualização serão impedidos novos usuários, ou seja, já não será mais possível fazer cadastro na plataforma. Já os conteúdos compartilhados no Twitter continuarão disponíveis como replays, e os usuários poderão baixar os conteúdos passados e arquivos antes do desligamento total da plataforma.

Ao que tudo indica, isso será mais o fim da marca Periscope, já que o time responsável pela plataforma deve reaproveitar os esforços de transmissão ao vivo para demais produtos do Twitter, como o Twitter Live e o Fleets.

Author

gowebby-admin

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *